segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O abismo é a parte mais rica da minha nostalgia (Rita Elisa Seda)

Marina Colasanti falando na TV Câmara sobre 'Passageira em Trânsito', um de seus livros recentes de poesia. Uma revelação surpreendente sobre a única vez em fumou maconha: "Mas é só isso, essa porcaria? Minha cabeça, sozinha, viaja muito mais sem precisar desse matinho".

Nosso ícone maior decide não fazer quimioterapia. Um silêncio de respeito e admiração.

Morreu aos 66 anos, em Belo Horizonte, o escritor Bartolomeu Campos de Queirós, autor de livros infanto-juvenis e peças teatrais, com mais de quarenta obras publicadas. Ganhou um Jabuti e reconhecimentos certificados em Cuba e Londres.

Procuro um nefrologista em Taubaté. Duzentos paus a consulta, e só tem disponibilidade no dia vinte e quatro de fevereiro. Aquele negócio: remédio para controle da pressão, ácido úrico, tio Aldo...

Na Rai, o dérbi Milan-Inter. Um jogo de baixo nível técnico, muita correria e a tradicional grinta que envolve uma partida desse porte. O gol de Milito no comecinho do segundo tempo após falha individual de Abate foi a síntese do que se esperava: um a zero Inter. Quem errasse, perdia. Bom para a Juve, que tropeçou em casa com um empate contra o Cagliari mas se manteve na ponta. Os nerazzurri ganham novo impulso na competição, e o Milan vê interrompida sua série de bons resultados -além do desgaste natural que uma derrota em um clássico contra o principal rival redunda. Já a Fiorentina continua se esforçando muito para deixar de ser grande: derrota em pleno Artemio Franchi para o Lecce, também por um a zero. Continuo apostando Milan.

Sem comentários:

Enviar um comentário