sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Só os absurdos enriquecem a Poesia (Manoel de Barros)

Reunião da Academia: muita falta de ânimo e gente sem ideia para apresentar. Serão dois anos de inércia, a julgar pelo que vimos hoje.

Em compensação, a I Exposição de Escritores vai de vento em popa, destarta senhores com mais de cinquenta anos que ainda se deixam levar pelo ego. A parte mais difícil é convencer os expostos a levar um pratinho de salgadinho. Fazer cartaz, release e painel é mole...

Chego a quase vinte escritores. Não sei por que, mas sinto que vai dar samba.

A noite de sexta-feira chega com um cansaço diferente, de trabalhos acumulados. Mas um cansaço bom, de quem se dedica para que tudo saia como deve.

Pobre Franz Kafka, morto aos quarenta e um anos.

Não, não vai dar para ir a Taubaté para mais um evento literário. Scusi, signori, mas meu pensamento está quase embarcando para o Centro-oeste, com uma semana de antecedência.

Não, minha jovem senhora, nós não estudamos juntos na PUC do Rio de Janeiro, que aliás eu nem sei nem onde fica. Inclusive, fui muito pouco ao Rio. E nunca consegui terminar uma faculdade.

Umbanda e espiritismo são coisas diferentes, meu amor. E, até onde eu saiba, não lançam mão de extorsões em nome de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário