terça-feira, 10 de abril de 2012

Todo escritor se apega a deslumbramentos (José Castello)

Mar de Amares ainda nem nasceu, e já me traz tanta alegria. Alvarenga sugere lançamento em Santos, o que seria uma maravilhosa oportunidade de rever os amigos. Furini comunica a chegada do livro no qual foi publicado o prefácio que enviei. Oliani, Reginaldo, Dakinis e Tatiana comentam o Araucária. A presidente me liga reclamando que não a convidaram para a exposição da Biblioteca. Nem a mim, minha senhora, e eu não lhe liguei para perguntar o motivo. Descubro que o público da palestra de sexta-feira sabe tanto de Drummond quanto da biografia de Samora Machel. Lanço a ideia do projeto para a publicação de um livro de um poeta jordanense pela ONG, e a reação foi a mais distante possível. Arquivo. No news about Multifoco, quando chegam os livros, afinal? O trabalho, sob controle. A literatura, sim, me toma a vida. Ritelisa me surpreende com uma publicação em seu blog. Leio e me calo, de agradecimento e emoção. Esclarecido, Dindi, sobre Camoã e Blimunda? Ok, agora curta os originais que tens em mãos, em primeira mão. Brandão manda seu novo livro, escrito no Ceará e lá patrocinado. O que diz Inajá no sítio de Rita:

Blogger Inajá Martins de Almeida disse...


Sim amigos Rita Elisa e Benilson Toniolo

Poetas dos
Encontros
almejados
procurados
alcançados
delicados
aplicados
a este solo
ávido pela semeadura
da boa literatura.
Chamem de amor
esse encontro
que o poema recria


Rita: "A literatura é a linha mestra que alinhava momentos, une os amigos, tanto em eventos, quanto na solidão, pois é no silêncio de um pensamento que as palavras de um livro entram nas nossas mentes, por isso, meu amigo, leio seus livros em meu sítio, deitada na rede, para que as palavras absorvam minha solidão, deixando apenas imagens, é através dessas palavras que ficamos juntos aos amigos, elas nos unem. Quem escreve gosta de ser lido!"

Descanse em paz, dona Nica. Aliás, descanse muito, porque não foi fácil. Agora sim, você pode voltar a sorrir.

Um verdadeiro presente no sítio do Globo Esporte: Ariano Suassuna sendo ovacionado pela torcida do Sport na Ilha do Retiro. Emocionante e inolvidable.




Sem comentários:

Enviar um comentário