sábado, 21 de abril de 2012

Do chão sabemos que se levantam as searas e as árvores, levantam-se os animais que correm os campos ou voam por cima deles, levantam-se os homens e as suas esperanças. Também do chão pode levantar-se um livro, como uma espiga de trigo ou uma flor brava. Ou uma ave, ou uma bandeira. Enfim, cá estou outra vez a sonhar. Como os homens a quem me dirijo (José Saramago)

Foi um bom lançamento, seguido do tombamento do edifício da Museu da Imagem e do Som, de 1920, em Casa de Cultura Antonio Fernando Costella, em uma homenagem coerente e acertada. Ainda a Exposição da Cidade, com quadros de artistas jordanenses. um público numeroso que me comprou cerca de vinte livros. Menos que o volume de venda, valeu a presença de tanta gente, tantos abraços e sorrisos, tanta alegria, a família envolvida com a obra, Bruno e Leonardo a organizar e fotografar, pedindo minha presença, olhando as telas, servindo-se do coquetel, e o sorriso nos lábios de Simone, minha Luz definitiva, a quem dedico, mais que meus livros, minha vida. Bela dedicatória o Poesia à Margem do Coxipó, a sair em novembro. Mas voltemos a este, que acabou por ser meu primeiro lançamento de livro, e que seguramente me superou a expectativa. Portas que se abrem, rostos novos que se me apresentam, esperanças renovadas. Toda honrta e toda glória ao poder da Literatura.

A ideia é editar também os textos cristãos, desta vez em uma gráfica, e os artigos sobre Educação, pela Multifoco. Retomada da fé.

Chega Os Corvos de Van Gogh, livro de Furini que prefaciei. Um prefácio, aliás, aquém da qualidade da obra e dos demais que a apresentam. Grande mulher, esta: Isabel Florinda Furini.

Ainda grandes mulheres: professora Zezé a lançar livro novo, também me pede prefácio. Me condenou a ler os originais, o que fiz esta manhã com uma boa vontade que sinceramente surpreendeu a mim mesmo.

Onde é que enfiei o raio da cédula de votação em que indico a mim mesmo para ocupar a vice-presidência da Academia?

Leituras, muito vagarosas, todas: Segre, Dante, Dantas...


Sem comentários:

Enviar um comentário