sexta-feira, 23 de março de 2012

O que significa ser um escritor para mim? Significa simplesmente ser fiel à minha imaginação (Jorge Luis Borges)

Durante a reunião na Secretaria de Educação para tratar da participação dos estudantes da rede pública na Festa do Pinhão, através de uma iniciativa cultural, flagro a secretária folheando um caderno repleto de recortes com alguns dos meus artigos do jornal. Perguntei do que se tratava, e fui informado que os textos são usados paras as reuniões que são feitas com os Diretores das Escolas e demais professores da Rede Municipal. Trechos inteiros dos textos, inclusive, estão destacados com caneta especial, o que me faz acreditar que são os que são abordados com maior ênfase durante os encontros. Ora, meus amigos, só posso ficar feliz com uma situação dessas. Não, minha senhora, não sou pedagogo nem professor. Minha mulher sim, fez Pedagogia e trabalha como Orientadora Educacional, de forma que pode ser que eu tenha realmente aprendido algo por osmose. Minha formação é Hotelaria. Sou Diretor de uma empresa de segurança e escritor, nas horas vagas. Tentei fazer Letras por duas vezes, e abandonei. E como a moça aí do lado aí já disse, sou membro da Academia de Letras aqui da cidade.  Sim, venho fazer palestra, sim, é só a senhora convidar. E se precisar de alguma coisa com relação aos alarmes das escolas, também  é só chamar, os telefones estão aqui no meu cartão. E-mail, rádio, celular, tá tudo aí. Benilson, sim. Benilson Toniolo. Está escrito no cartão. Eu é que agradeço.

Não senhor, eu não vou permitir que o senhor se refira desta forma, nem à Empresa em que trabalho, nem aos meus colegas, nem a mim. O senhor foi grosseiro, indelicado e teve uma reação inadequada diante de uma situação que o senhor mesmo provocou. Minha vontade é arrebentar-lhe a fuça, agora mesmo, e só não faço isso porque há vinte livros de minha autoria neste lugar, e preciso tirá-los daqui antes de partir-lhe esta cara gorda e vermelha. Pode ser que seja covardia, também, ou pura preguiça. Mas que o senhor é grandíssimo filho-da-puta, ora disso tenha certeza. Enfie no rabo suas mentiras e teorias absurdas. E conte comigo para os próximos projetos da Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário