terça-feira, 5 de junho de 2012

À noite o mundo não é o mesmo que de dia; todas as coisas da noite são diferentes e não podem ser explicadas de dia, porque de dia não existem –a noite se torna algo terrível para os que de começo conhecem a solidão (Ernest Hemingway)


Esqueci completamente o convite para abrir a vernissage da última sexta-feira. Achei que esperavam minha presença, somente, e não que procedesse a abertura do evento no lugar da Secretária de Cultura, o Presidente da Casa onde a exposição tomava lugar, a presidente da Academia, o diretor da Biblioteca Municipal. Pois bem, esqueci completamente. Cheguei lá meia hora depois do início, e ainda tomei uma enquadrada. Paciência. O coquetel servido, a propósito, estava acima da expectativa, e ainda pude encomendar um banco de madeira para a nova casa.

Tenho acordado durante a madrugada com sinais claros de pressão alta. O perigo é um derrame cerebral durante o sono. Quem sabe?

Nesta semana, sonhei com bebês, decapitações e morte. Houve ainda o choro convulso ao entrar na escola da infância. Tudo registrado por uma mente desnecessariamente obcecada pelo que já foi.

Gostei muito da Idade da Razão, de Sartre. Profundo e simples, denso e abrangente. Bem escrito, enfim. Agora, ataco de Borges, O Livro de Areia.

Um domingo de sol, churrasco e passeio a pé pelas imediações da casa nova, com Simone  e Mellie, a cucciolina. Tudo muito bom.

Tenho me imaginado Secretário Municipal de Cultura. Acho que dou pro negócio.

Na Mirante, um texto do qual nem me lembrava mais.

Nova editora para o primeiro livro de contos. Discussões sobre o título da obra. Definam aí, e me comuniquem.

Boas ideias para capitalização da Academia. Para colocá-las em prática, são necessários somente disposição e trabalho.  

Ao falar com uma professora sobre os trabalhos de sua Escola para o Prêmio Monteiro Lobato de Redação, a “desculpa”apresentada foi a de que ela “não se sentiu atraída pela proposta”. Taí um bom mote para iniciar o próximo artigo do jornal.

Bruno, passando perfume para a aula de bateria no Projeto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário