terça-feira, 29 de maio de 2012

O mundo pode muito bem passar sem a literatura. Mas pode passar ainda melhor sem o homem (Jean-Paul Sartre)

Com a mudança para a nova casa, acabou-se o Exílio do Morro-Grande. A nova casa, localizada em outro bairro (ainda mais distante) é menor e, ainda que não nos lance as vistas ao imenso vale que havia em seus costados como a casa antiga, nos oferece graciosamente um quintal de relvado amplo e cheio de plantas, pássaros e pequenas árvores, onde Mellie, a cucciolina, deita-se com as quatro pernas abertas e vai deslizando até chegar na cerca-viva que nos separa do quintal cimentado da casa vizinha. O sol, quando há, invade-nos de todos os lados, e o silêncio impera, só quebrado pelo som do video-game e da TV da sala, que fica muito próxima dos quartos. Tenho um espaço só para a Biblioteca, revistas sobre literatura e demais coleçõezinhas. Sim, a casa é nova. As preocupações, entretanto, continuam transitando entre a existência de Deus e o empréstimo no Banco.

Ainda estamos nos adaptando. À casa, todos nós. À vida, somente eu.

Enfim empossado na vice-presidência da Academia. Agora, é evitar o assédio da presidente com baboseiras e suscetibilidades.

Na entrega dos prêmios aos alunos vencedores do concurso "Uma História de Pinhão", agendaram a data errada, e só o segundo colocado compareceu. As outras duas meninas, primeira e terceira colocadas, foram no dia seguinte, todas empetecadas, para receber os livros, certificados e medalhas. Fizeram um cerimonialzinho lá, na hora, para a entrega -mas quem ficou mesmo registrado foi o menino, um dia antes. Da minha parte, algumas fotos que foram parar no site. 

Reorganizando a fortuna crítica.

Neste intervalo, terminei O Túnel, de Sabato, e me entrego à Idade da Razão, de Sartre. 

Entro em contato com a escola para saber se há trabalhos para o Prêmio Monteiro Lobato de Redação responde que não há nenhum. Pergunto o motivo, e ela responde: "é que eu não me senti atraída pelo projeto". Bom, depois não digam que eu não tentei. 

Estou prestes a me casar. O nome da minha amada é Simone.

Sem comentários:

Enviar um comentário